Sem perdão não há amor nem salvação

"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo." - Efésios 4:32

Não podemos dizer que somos livres se temos dificuldades de perdoar. Você será prisioneiro até entender que devemos olhar a pessoa e não o que ela fez. Veja Jesus e nós.

Como na maioria das coisas da vida, o conceito é fácil, difícil é a prática. Guardamos ressentimentos justificáveis e muitas vezes ficamos procurando sinais de arrependimento no outro, para poder perdoar. Relembramos aos outros da sua necessidade de arrependimento antes que lhe perdoemos.

Mas precisamos entender que perdão é conceder a remissão de qualquer dívida ou ofensa, desistir de qualquer reivindicação. Perdoar é um mandamento de Deus (e não sentimento). Deus só pode nos perdoar na medida em que estamos dispostos a perdoar os outros.

     "Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas." - Mateus 6:14

O não perdoar nos mantém em escravidão. A falta de perdão bloqueia as promessas de Deus. Deus nos instruiu a perdoar nosso irmão antes de orarmos. Geralmente julgamos as pessoas por suas ações e a nós mesmos pelas intenções.

Veja como Deus vê o ofensor. Permita que a compaixão brote no seu coração. Seja obediente, perdoe e coloque sobre a cruz a ferida que recebeu. Confesse como feito o perdão e não ressuscite a ofensa.

Leonardo McCormick, pastor.

Deixe seu comentário

Palavras

© 2018 Igreja Nova Vida do Guará