5

Servindo uns aos outros

"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.” Gálatas 5:13

Quem ama, serve. Jesus demonstrou seu amor servindo e, portanto, para amarmos como ele amou, temos de servir também. Importante observar que esse versículo não está falando apenas de serviço religioso, do tipo orar, pregar, ensinar. Ele se refere, principalmente, a serviços do dia a dia, como: lavar o carro, pegar crianças na escola, carregar as compras, receber visitas, suprir necessidades materiais.

Há muitos anos, conheci uma igreja extraordinária, que realmente cumpria esse mandamento. Quando um irmão viajava, deixava as chaves de casa e do carro com a igreja, para o caso de alguém precisar. E a igreja realmente usava esses bens. Se algum irmão se mudava, os demais se mobilizavam para fazer a mudança, arrumar tudo na casa nova e até mesmo pintar a velha, se fosse necessário. Isso não significa que o irmão não podia pagar pela mudança. É que os membros da igreja faziam questão de servir uns aos outros e ficavam chateados se isso lhes fosse negado. É como se dissessem: “Por favor, não pague uma empresa para fazer a mudança. Se você fizer isso, vai nos impedir de servi-lo!”.

Essa realidade é muito difícil de ser vivida quando as pessoas se contentam em apenas frequentar cultos semanais, sem se relacionar com outros cristãos. Por isso é tão importante participarmos de grupos de vida, onde temos plena possibilidade de cumprir o comando de serviço mútuo.

O fato é que vivemos em uma sociedade que valoriza a independência do indivíduo e o direito à privacidade. Todos trabalhamos duro para, de preferência, não precisarmos depender de ninguém. Temos vergonha de pedir ajuda. O problema é que esses valores são opostos ao que a Bíblia ensina. Então, temos de inverter a lógica do mundo, optando por depender de nossos irmãos, mesmo quando seria possível resolver tudo sozinhos. Precisamos constrangê-los a deixar que os sirvamos, mesmo que eles resistam a isso.

Comentários (5)

  1. Judix

    2VBqlf http://www.LnAJ7K8QSpfMO2wQ8gO.com

  2. Judix

    UKp6bY http://www.LnAJ7K8QSpfMO2wQ8gO.com

  3. Judix

    r0tAnp http://www.LnAJ7K8QSpfMO2wQ8gO.com

  4. Judix

    K5tg4D http://www.LnAJ7K8QSpfMO2wQ8gO.com

  5. Judix

    T36Ev2 http://www.LnAJ7K8QSpfMO2wQ8gO.com

Deixe seu comentário

Palavras

© 2018 Igreja Nova Vida do Guará