2

Atos da Igreja

"Há, porém, muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos” João 21:25

No final do evangelho de João encontramos o testemunho do apóstolo, dizendo a respeito das tantas coisas que Jesus fez que não caberiam em livros. Talvez você nunca tenha atentado para a grandiosidade dessa afirmação, feita por alguém que acompanhou de perto tudo aquilo que o Senhor Jesus fez nos seus rápidos três anos de ministério. Quando lemos que Cristo curou cegos, coxos, surdos, mudos, paralíticos, leprosos, ressuscitou mortos, libertou pessoas das garras do maligno e do pecado, já ficamos maravilhados. Saber que o que foi registrado é somente uma pequena parcela dessa obra é maravilhoso! O que mais Jesus fez? Difícil responder essa pergunta.

Mas se pensarmos que o próprio Senhor Jesus disse que nós, como igreja, faríamos as obras que Ele fez (as que foram registradas e as que não foram...) e outras ainda maiores (João 14:12), aí, sim, fica difícil dimensionar o potencial que nos foi delegado para pedirmos em oração, sempre no intuito de que o Pai seja glorificado no Filho.

"Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai." - João 14:12

Os evangelhos foram completados com os relatos dos seus autores. Mas eu costumo dizer que o livro de Atos dos Apóstolos ainda está incompleto, porque a obra de Jesus, por intermédio de nós, continua sendo construída dia a dia, como respostas às orações dos servos de Deus. Então irmão, o meu incentivo nessa manhã é para que você não deixe de orar e de ministrar cura, libertação e salvação sobre as pessoas, crendo que tudo aquilo que Jesus fez, cujo montante não podemos dimensionar, pode ainda ser ampliado por um povo que age mediante a fé. Se os atos de Jesus não cabem em livros que encheriam o mundo inteiro, eu quero, juntamente com você, encher os céus com os registros dos atos da igreja.

Comentários (2)

  1. Impressos Vip

    Olá Igrejanovavida Já estamos comercializando os primeiros lotes de Miolos de Agenda 2019. A partir de R$ 6,00. (consultar quantidade*). Temos à pronta Entrega. Enviamos para todo o Brasil! São Miolos Diários 2019, com tamanho 14x20 cm (A5), 336 páginas, Papel Sulfite 63g FSC alta alvura. Contém: Dados Pessoais, Calendários, Planejamento anual, Índice Telefônico e Anotações Gerais. Para mais informações acesse: https://impressosvip.com.br/categoria/listar/miolo14x20cm ou envie e-mail para: contato@impressosvip.com.br Aguardamos seu contato! Obrigado! Att, Dpto. Comercial Gráfica Impressos Vip (44) 99818-1022 WhatsApp Não tem interesse nesta oferta: http://www.sairdalista.site?u=http://www.igrejanovavida.org.br&c=48ad95d25e6640D05196

  2. kyrmeectbl

    pFl124 <a href="http://vbyirfjqmhpe.com/">vbyirfjqmhpe</a>, [url=http://qsunvgogysif.com/]qsunvgogysif[/url], [link=http://wmseflozynli.com/]wmseflozynli[/link], http://bmhznghazaaz.com/

Deixe seu comentário

Palavras

© 2018 Igreja Nova Vida do Guará